JOIA - Jornada de Integração Acadêmica do NEAD

Sobre o evento

O que é a JOIA?

A Jornada de Integração Acadêmica - JOIA do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) e Faculdade Leonardo da Vinci (FAVINCI) tem como objetivo fomentar o debate acerca da importância da iniciação científica na instituição, sincronizar as ações científico-culturais das modalidades de educação presencial e de educação a distância da UNIASSELVI, além de socializar e divulgar os trabalhos do corpo discente, docente e técnico-administrativo junto à comunidade na qual a instituição está inserida. 

Por que participar? 

A participação na JOIA permite desenvolver o pensamento crítico e criativo, bem como a publicação de trabalhos científicos. Esta publicação, além de enriquecer o seu currículo, pode ser considerada para fins de integralização da carga horária como atividades complementares.

Objetivo da JOIA?

A JOIA tem como objetivo sincronizar as ações científico-culturais acadêmicos nas modalidades presencial e a distância, por meio dos Polos de Apoio Presencial, além de socializar e divulgar os trabalhos do corpo discente, corpo docente e corpo técnico-administrativo junto à comunidade na qual a UNIASSELVI está inserida.

Datas: 

 

 
 
 
 
 
 

Metodologia

Para participar da JOIA, o interessado deverá fazer o seu cadastro no hotsite do evento, optando pelo acesso aos diferentes públicos aos quais a JOIA se destina, a saber: comunidade externa, acadêmicos de cursos presenciais e a distância.

 

a)    Corpo discente, egresso, corpo docente e corpo técnico-administrativo do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) – O acesso ao hotsite se dará por meio do uso do mesmo login/senha utilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

b)    Acadêmicos dos cursos presenciais – será necessário clicar em Acadêmico Presenciale preencher um cadastro on-line no próprio hotsite, gerando uma senha pessoal intransferível.

 

c)    Comunidade – para acesso ao hotsite, será necessário clicar em Comunidadee preencher um cadastro on-line no próprio hotsite, gerando uma senha pessoal intransferível.

 

Quem pode participar?


Corpo discente, corpo docente e corpo técnico-administrativo do NEAD, acadêmicos da Educação a Distância e Presencial da UNIASSELVI, bem como a comunidade na qual a UNIASSELVI está inserida.

Formas de participação:

 

A Comunidade Acadêmica e a Comunidade Externa poderão participar das seguintes atividades:

 

a)    Minicursos ou Cursos Livres no hotsite.

b)    Debate Virtual no hotsite.

c)    Palestras, oficinas e socializações realizadas na UNIASSELVI, FAVINCI e nos Polos de Apoio Presencial.

d)    A Comunidade Acadêmica e a Comunidade Externa que desejarem assistir a palestras (caso ocorram) ou participar de oficinas deverão inscrever-se no polo, na UNIASSELVI e FAVINCI, no caso da modalidade presencial.

 

Certificação

 

A certificação será realizada de acordo com os critérios a seguir:

 

Atividade

Horas

Participar do debate virtual com comentário em, no mínimo, três trabalhos publicados no hotsite

06h

 

Realizar minicursos ou cursos livres

10h*

20h*

30h*

40h*

Autor do trabalho publicado na JOIA

20h

Assistir à palestra (caso houver)

04h

Participar de oficina

04h

Ministrar palestra

20h

Ministrar oficina

20h

Socializar comunicação oral ou visual (pôster)**

20h

Mediar os trabalhos socializados na UNIASSELVI, na FAVINCI e nos Polos de Apoio Presencial (caso houver)

04h

 

* Conforme métrica de cada minicurso ou curso livre.

** Só poderão socializar a comunicação oral ou visual os acadêmicos cujos trabalhos forem aprovados. 

 

 

A emissão dos certificados deverá será feita via hotsite, no link CERTIFICADO, a partir do dia 7 de dezembro de 2017.

 

A impressão do certificado será de inteira responsabilidade do participante e deve acontecer até o dia 16 de dezembro de 2017.